Segunda temporada evidencia Wandinha tão perto tão longe da Família Addams

Lembro que tinha até máquina de fliperama (o “pinball”). Sei porque joguei. Pinball é bem legal.
Agora, na Netflix, Jenna Ortega protagoniza a filha famosa da Família Addams. Desnecessário dizer que a direção de Tim Burton já funciona como um divisor. Quem não é adepto às suas “estranhezas”, melhor deixar quieto. Embora acredite que seus longas estão em patamar acima.
Wednesday tem pontos legais e é entretenimento bacana. A segunda parte da temporada deste ano sobe bastante o conceito. O episódio da troca de personalidades entre Wandinha e Enid (Emma Myers, em atuação tão boa quanto a de Ortega), serviu de esteio para a dupla mostrar que não está para brincadeira.
Aliás, é latente o quanto as personagens femininas dominam com propriedade a temporada. Evie Templeton (Agnes DeMille), Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones), Capri (Billie Piper), Françoise Galpin (Frances O’Connor) – entre outras – parecem bem à vontade. Isso é bem legal. Na maior parte dos oito episódios, as confusões acontecem em ambiente cuja escola lembrou um misto de Malhação e Harry Potter.
Do lado masculino, nada contra Luis Guzmán, porém, não entendi. Vai ver, sou bem fã de Raul Julia, e, se Anjelica Houston foi representada por alguém que a lembrava como Morticia, qual a razão de abrir mão de algum ator que tivesse mais a ver com Raul Julia (falecido em 1994).
Quiçá talvez seja o único ponto realmente discordante da minha parte. E daí, né. Imagino nem fazer parte do público-alvo da bagaça. Bora lá, sem mais reclames.
Tudo bem, a série fica cada vez distante das famílias Addams do passado. O desgarramento promete aumentar. Enquanto isso, vale a pena assistir Wandinha e companhia. O desfecho é interessante, e a trilha sonora idem. Rola versões instrumentais de sucessos como Zombie, Sweet Dreams, e por aí vai.
Ah, claro, Mãozinha é show à parte.
É isso. Curtiu? Tudo bem.
Entre em contato comigo. Pode ser para trocar ideias ou apoiar de alguma forma.
Sei que tá difícil, mas como o NÃO tenho cativo, custa nada pedir.
Se achar que vale, faz um PIX com a quantia que considera justa.
A chave é o e-mail: blogdokisho2@gmail.com
Brigadão
Abraço
Nas redes, tou por aí em
Instagram – https://www.instagram.com/
X/Twitter - @KishoShakihama
Threads – lucianokisho77
Blue Sky - https://bsky.app/profile/


Preciso ter tempo e coragem de assistir para ver se posso liberar para minha filha ou não. A primeira temporada foi vista na casa da avó paterna dela sem o meu consentimento e fiquei fula da vida.
ResponderExcluirNão entendi se você ficou fula com a avó, a série, ou ambas? Mas, em todo caso, é melhor mesmo dar uma espiada antes.
Excluir