Hey ho é nois no let go - A filhota me fez virar cúmplice disso

Pensa em uma música que começa assim: Hey ho é nois no let go IPTU banana tubaína e nutella. E olha que perdi uns dez minutos a buscar e pesquisar para não achar a letra-pérola disso na íntegra. 

“Culpa” da minha filha fazer eu gostar dessa música.  OBS: é sério, gosto da bizarrice da letra e do arranjo da música. Podem me zoar “you flash meee”
E, para mim, é a melhor coisa do que vou tratar logo abaixo.

 Faz uns pares de meses, tava lá no mercadinho de esquina perto de casa, e chegou duas crianças. Pediram figurinhas de um tal Cúmplices de Um Resgate. Mas, tudo bem, nem me liguei.

Daí, acho que há uns dois meses, vejo o histórico da filhota de acesso seu no you tube. Numas de “vou dar uma de paizão legal e entrar na onda”, descobri que é uma novelinha lá do canal do “Seu Sílvio”. E, comecei a gravar os capítulos para depois ela assistir.

Por tabela, meio que eu, a patroa e as crianças assistimos. Bem, eu e a patroa, mais o filhão somos meio figurantes, fazemos pequenas aparições enquanto a ibopezinha fica lá, firme, comentando, cantando e dançando e seguindo a canção da estorinha.
Tem hora que é meio complicado. A novela parece ter sempre a mesma iluminação em todas as cenas (seja nas igrejas, nas casas, no estúdio, nos quartos). Os atores não empolgam muito. Alguns núcleos são até engraçados. Uma relação entre uma religiosa e um cara estereotipado que parece que é mas não é eu acho. E o trio-ladrão-a-la-Trapalhões Navarro, Sandro e Vargas (que estão no clip obra-prima acima).

A protagonista mirim se desdobra em ser irmãs gêmeas. Naquele estilo uma é oposta da outra e as duas querem fazer sucesso com música. Aliás, a criançada toda na novela tá em um karaokê, um x-factor kids, um the voice kids, ou raul gil eterno.  As crianças se esforçam mas pelo menos elas se divertem em meio às “tretas” bem mais amenas que novela de “gente grande” (seja lá o que isso for).

Bom, na real, nem estou aqui para analisar a novela (roteiro, encenação, etc). Até porquê, confesso, já estou numas de  “é difícil ter novela boa hoje em dia”. E, no caso da C1R (arrá, só os fãs entenderão), quem sou eu para ir contra esse mundão de criança que gosta disso. 
Desafio de todo é dia é compreender como a gurizada filtra o programa e evitar zoar muito ao comentar coisas que achamos toscas. Mas, que para eles têm o maior valor.

Que bom que tá no fim. Estou louco para ver a próxima novelinha. Brincadeirinha.
Abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.