Fla vai precisar matar um León por jogo. A começar pelo de hoje

Depois das classificações (entre elas a dramática proporcionada pelo Atlético-PR) para a fase de grupo da Libertadores, Botafogo e Atlético-MG começaram bem, obrigado. Se a primeira impressão é a que fica, tudo indica que o futebol brasileiro vai novamente emplacar um finalista.
E, hoje?! Será a vez do, talvez, o clube que anunciantes e patrocinadores "torceram" para que estivesse na principal competição de futebol das Américas. Sem o trio de ferro paulista, o Flamengo virou o chamariz da competição. Para o bem de milhares de torcedores que o seguem, e para outros milhares que o secam.
A estreia do Flamengo vai ser lá no México, diante do León, campeão mexicano. Convenhamos, a equipe rubro-negra acabou com a confiança do seu torcedor ao tomar de três do Fluminense. E, por cima, tem todos os ingredientes para não ir longe na Liberta. Técnico "formado" no clube costuma naufragar (vide Andrade), elenco sem grandes nomes e com uma perda (Elias), e ainda tem o fator Emelec (time equatoriano que protagonizou a eliminação flamenguista em 2012). 
Para os especialistas, o Cruzeiro é o favorito tupiniquim para ir longe. Depois vem o Atlético-MG.
Mas, quem apostava no Flamengo em 2013? O time foi e eliminou no mata-mata os melhores do Brasileirão (Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo e Goiás). 
E, por quê?! Ma-ra-ca-nã, e as good vibrations da maior torcida do Brasil. 
O estádio e sua torcida são os principais trunfos. Talvez, os únicos? Não sei. Mas, depois do que Hernane, Paulinho, e até Amaral fizeram no ano passado...é temeroso apostar que cai já na fase de grupos. Assim como ninguém fala abertamente em chegar ao título. Seja como for, vai ser divertido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.