Ellen Oléria já se anunciou faz uma cara. Só escutei agora

Costumo endossar o lance brincante “existem covers e covers”. Se bem que com um fundo de verdade. Escutar a versão de Anunciação na voz de Ellen Oléria – claro, a bordo de arranjos musicais modo sintonia fina – aquece o coração. Pelo menos o meu.

Conheci a voz potente, meio hip hop, meio mpb, meio soul, por meio da sua participação no ao vivo Corpo e Alma, de Renan e Inquérito. Aliás, escrevi umas groselhas deste album, tiver a fim de ler, clique aqui. Nascida em Brasília, Ellen Oléria faz do refrão de Tristeza, um real sentimento.

Dias desses, no fone de ouvido, eu de andada, meio desacorçoado para variar, e vem “na bruma leve das paixões que vem de dentro”, no tom dela. Depois, na minha playlist, ela vem com Meia Lua Inteira, em uma repaginada que dá uma amenizada na minha caricata lembrança que esse som trazia com a novela Tieta. Na fé, escuta lá, de repente, considera até melhor do que na voz de Caê. 

Aliás, na roupagem de Ellen Oléria prestei mais atenção na letra.

E nem apenas de covers vive a cantora. Nuvens no Jardim é um som cuja letra e música são de Lino Krizz. Saca quando você tá a fim de ficar tranquilo, e/ou beber algo e só curtir a paz, o momento. Então, o agudo de sua voz combina com o grave da batida e o instrumental calminho.

MOMENTO HELP aí!

Se considerar que as impressões por aqui valem algo, faz um PIX. Qualquer valor ajuda.

A chave é o e-mail: blogdokisho2@gmail.com

Ou, entre em contato se tiver a fim de trocar ideias e apoiar de alguma forma.

Ajuda e anima a seguir. Em vários sentidos.

Brigadão


Não, não é nada desse ano. Mais de dez, certamente. Porém, como escutei apenas agora, deixar aqui registrado. Tiver a fim de conhecer mais dessa mulher que junta potência e ao menos um toque macio, seja na performance, seja na voz, Ellen Oléria vai bem.

Se já conhece, que bom. Eita, momento aleatório: agora que vi, ela participou da primeira edição do The Voice Brasil, em 2012. Foi a campeã. Que doido.

Semaninha osso. Amigo tendo casa detonada por causa da chuva, amigo sendo internado por problema de saúde, fora os perrengues cotidianos. Vai ver por isso, ouvir o clássico de Alceu Valença na versão Oléria me fez um bem.

E, deu,
Abraço

Nas redes, estou em

Instagram – https://www.instagram.com/lucianokisho77/

X/Twitter - @KishoShakihama

Threads – lucianokisho77

Blue Sky - https://bsky.app/profile/lucianokisho.bsky.social

Facebook – Luciano Shakihama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Se gosta de Ney Matogrosso, bom ir logo ao cinema

Música clássica em Campo Grande dá bom sinais. Eu acho...