Som em inglês, mas, som da Argentina, Pacifica é a dica

 

Pegar leve hoje. Tropecei na Pacifica quando navegava pelas redes. Daí fui escutar mais sobre essa dupla argentina nos streaming da vida.


É a dica da vez. Light. Adianto que as minas Ines Adam (guitarra e vocal) e Martina Nintzel (baixo) são fãs declaradas do The Strokes. Entonces, se não curte o som de Julian Casablancas e companhia melhor nem ir adiante. Caso queira mesmo assim, de boa. Bora lá.


Faz mais ou menos dois anos que elas se juntaram. Se conheceram via internet e a predileção pelo Strokes foi a conexão. 

Depois fizeram alguns clipes que tiveram certa visibilidade no YouTube, com direito a cover (Selfless) do quinteto que as uniu. 

Na sequência, o duo atraiu a atenção de uma gravadora gringa e, uia!, lá estavam as portenhas nos EUA.


Assim, elas, meio de supetão, meio já que estamos por aqui vamos encarar a bagaça, se apresentaram em Nova Iorque. Em solo estadunidense se quedaram por mais um tempo e ano passado saiu o álbum Freak Scene. 

Deu tão certo que rolou turnê na parte norte da América e na Europa.


Na real, Ines e Martina parecem pouco ambiciosas em fazer som inovador, aquelas coisas “deixar sua marca”, e tal. É um rock pop honesto. Bem acabado, as onze faixas cantadas em inglês.


Som pra deixar tocar sem neura. Descompromissado, mas de repente anima reuniãozinha.


Freak Scene começa com Change Your Mind, soa pra você dar uma chance.


Change your mind tonight

Mude de ideia esta noite


I've been try keep an open mind

Eu tenho tentado manter a mente aberta


Feeling lucky makes up for the time

Sentir-se com sorte compensa o tempo


You've been trying to tell me you don't mind

Você está tentando me dizer que não se importa


So come to mine

Então venha na minha


And I won’t be lonely

E eu não estarei sozinho



Na sequência, Fantasies tem uma pegada estilo “sim, gostamos de Strokes, e daí?”. A guitarra logo de início deixa isso bem clara.


You

Você


Got me hanging over the line

Me deixou pendurado na linha


In between what's wrong and what's right

Entre o que está errado e o que está certo


Make me feel that I'm still alive

Faça-me sentir que ainda estou vivo


All I really know is that you're

Tudo que eu realmente sei é que você está


You're in all my fantasies, no

Você está em todas as minhas fantasias, não


Got me waiting outside your door

Me deixou esperando do lado de fora da sua porta


Say the word and then we'll go

Diga a palavra e então iremos

Imagens: reprodução @pacificabanda

O álbum segue em ritmo legal. Um rock básico, sem extremos, nada de gracinha gratuita ou de frases metidas a filosofar.


Anita lembra bandas dos anos 90, começo de 2000, estilo Elástica e tal.


With or Without You – não, não é cover do U2 – também tem uma levada bacana. Sente que a mixagem ficou boa, e, claro, sem muito esforço nota-se a influência de, advinha?


Em Away e Closer, o som dá uma acelerada, rola uns solos de guitarra e tal.


Premature Rejection causa impressão daquelas cantoras solo by USA.


Digital Clock dá para mexer o esqueleto legal, e Misled tem um pouco de paradinha blues, até dá para lembrar os movimentos em Campão. Aliás, a Cidade Morena segue sua crônica ausência de mulheres em trampos rock e afins. Conversa intrigante para outra hora, hein?!


As canções da Pacifica não deixam de transparecer a latinidade. Até porque, galera da Argentina é reconhecidamente passional – vide como torce e como curte shows de rock por exemplo. E, ao menos o que li rapidão, as duas ainda ficam os pés em Buenos Aires. Qué bueno.


A última música do álbum de meia hora de duração é a que me fez fuçar essa Pacifica. Mera coincidência, geralmente as últimas faixas são minhas queridinhas.


Silent Affection tem jeitinho de balada. Comentário aleatório-curioso: dessa letra é de onde sai o nome do álbum.


Pretend that nothing happened then just get up

Finja que nada aconteceu e então levante-se


I'm dreaming of place we can be

Estou sonhando com um lugar onde podemos estar


It's just a freak scene when it's just you and me

É apenas uma cena estranha quando somos só você e eu


Not gonna wake up

Não vou acordar


Pretend that nothing happened then just get up

Finja que nada aconteceu e então levante-se



No tuíte que mencionou a dupla – foi mal, esqueci de curtir na hora e depois não encontrei mais – tratava-se de uma versão acústica. Se pá, e essa abaixo



É isso. Espero que curta.



Links que tem a ver


Pacifica no Spotify

https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4YcQuAswXPWdO2WAxTRXse?si=48bqNskATK-Et5NkuifrBg


¿Quiénes son Pacifica? El dúo argentino inspirado en The Strokes que pisa fuerte en el mundo

https://www.lavoz.com.ar/vos/musica/quienes-son-pacifica-el-duo-argentino-inspirado-en-the-strokes-que-esta-pisando-fuerte-los-escenarios-del-mundo/



Quiser trocar ideia, dizer algo, estou por aí nas redes e tal.


Instagram – https://www.instagram.com/lucianokisho77/

X/Twitter – https://x.com/KishoShakihama

Threads – lucianokisho77

Linkedin - https://www.linkedin.com/in/lucianokishoshakihama/



Se quiser apoiar o trampo do bloguinho de alguma forma, estamos por aqui também.

Via PIX, a chave é lucianoshakihama@gmail.com


Daí mande e-mail pro drugstorekisho@gmail.com que no próximo post te agradeço por aqui. Ainda envio os quatro textos que sair na sequência.


Abraço, se cuide.

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.