Como fazer time de MS ir bem na Série D? Fica a dica

Com o Comercial eliminado, o futebol de Mato Grosso do Sul só volta a ter chance de subir de divisão no Brasileiro em 2018. Corumbaense e Novoperário serão os representantes da vez na Série D.

Caso o Colorado de Campo Grande eliminasse o Ceilândia, faltariam quatro jogos, na teoria, para subir para a Série C. Não deu.

Na manhã desta terça (18), o blog perguntou deste jeito para o técnico Válter Ferreira, que comandou a equipe comercialina no Nacional.  "Ano que vem, Corumbaense e Novo serão os times de MS na Série D. O que eles devem fazer desde agora para irem mais longe que o Colorado?" 

Válter Ferreira sugere elenco forte desde o começo do ano
Saul Schramm/O Estado MS


E o treinador, que espera reunião para selar o seu destino no clube, falou mais ou menos assim: "Conselho, não, é mais uma orientação. Não cometer o erro, gravíssimo, de que o Comercial cometeu,  de não entrar com time forte no Estadual. Para depois você não ter de montar o time inteiro em cima da hora da competição. Tem de fazer como fizeram os três times do nosso grupo (Ceilândia, Anápolis e Sinop). Já entrar com time forte no Estadual, para depois só fazer alguns ajustes para a competição. Se não fizer isso, fica muito difícil alcançar o acesso para a série C".

E, óbvio, deixar uma verba para os salários. Detalhe, que a CBF já dá uma ajuda com as passagens, arbitragem, alimentação e hospedagem quando os times jogam de visitantes. 

Porque essa lembrança? Fala aí, "professor"
Montamos um time em um mês, totalmente novo. Jogadores pouco se conheciam. Houve um tempo de adaptação, estava no nosso planejamento que chegaríamos forte no mata-mata... O lado financeiro foi o que nos prejudicou muito. Sem 12 jogadores para a decisão no Distrito Federal (nove por descontentamento com o atraso de salário), o ambiente não era dos melhores .Já vai para 70, 75 dias sem receber..."

É isso aí. Ou não?!
Abraço

Um toque: Se for copiar algo, sem compartilhar o link, dê o crédito (Blog do Kishô). Nem ganho nada com isso, pelo menos até hoje. Então, dê uma força porque estou no débito. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso