Cinco razões para o torcedor ir domingo ao Morenão. Para o técnico do Comercial-MS, duas bastam



Domingo, eu vou para o Maracanã, vou torcer pro time que sou fã...
Tudo bem, este domingo (9), vou é para o Morenão, o Maracanã ainda é um sonho que um dia eu conseguirei alcançar. Eu acho.
E, não, não sou fã da equipe que no gramado campo-grandense vai atuar neste fim de semana.
Longe disso, também a minha voz grave, enrolada, está a uma distância desafinada e agradável de escutar como se fora daqui ao Rio de janeiro Neguinho da Beija-Flor. Por baixo.

Ao que interessa. Passei a semana a pensar em 5 razões ou motivos para o torcedor ir no fim de semana ao Morenão, ver o Comercial encarar de novo o Ceilândia-DF. O jogo vale como o de ida da segunda fase do Brasileiro da Série D. A volta é no dia 15, lá no Distrito Federal.
Depois, vem as oitavas, as quartas e, as semifinais, quando quem estiver entre os quatro pode comemorar a vaga para a Série C 2018. Fácil, não é. Aliás, sinceramente, é difícil pra quadrado. Ou ao cubo. Nível STF. Ou TSE.

Ok, daí que perguntei ao técnico comercialino, mais ou menos assim:  “Gostaria que o senhor desse 5 razões ou motivos para o torcedor comparecer ao Morenão."
Válter Ferreira me deu duas.
Motivo 1 – “Uma é de torcer pro time de coração”
Motivo 2 –  “É impulsionar (o time), ser o 12º jogador, ajudar nós no jogo, para que a gente continue (na competição). Com a expectativa viva aí para o acesso à Série C.”

“Eu falei duas, não chega a cinco”, disse o comandante colorado. Sim, ele falou mais coisa. Que o sonho de subir o agora único clube de MS em atividade no futebol principal da temporada “é realidade”. Que, este tipo de cinco coisas cairia melhor com o marketing (?) do Comercial, com algum diretor para falar. Bom, eu tentei. Contato com o presidente do time, mas não obtive resposta.

Bem, melhor dois na mão do que cinco a voar, né (essa foi horrível).
Como Zagallo diria, faltam três (razões). 
Peço licença para ousar/viajar/sugerir o porque você que nem é comercialino, ou tampouco torce para time de MS, podia ir lá no estádio domingão, dar uma força ao Saci colorado nesta trepidante partida.

Motivo 3 - Pode ser o último jogo oficial de um time de Mato Grosso do Sul este ano em campeonato nacional. (Ou se preferir, tem chance de ser a última partida de futebol no Estado em 2017. Fazer o quê?!)

Motivo 4 – O ingresso nem tá tão caro assim (Tudo bem, as condições para ir, assistir e vir do Morenão, bem como a qualidade do espetáculo requerem um esforço extra. Mas, vá e sinta a experiência de ser um torcedor raiz – sei lá, este termo tá na moda né, vamos aproveitar)

Motivo 5 - Ajuda Campo Grande e o MS a aparecer na televisão sem ser bola fora na política, BBB, ou drogas. (Se o Comercial fizer um bom resultado aqui, aumentam as chances de classificação lá em terras candangas, e aí só vai depender do América de Natal-RN para, de repente, a gente ter uma desculpa de encher o saco alheio para ver o duelo branco e vermelho na tevê e a cores).

É isso

Soou meio forçado, eu sei. Futebol sul-mato-grossense é difícil de empolgar. Entretanto, é o que temos para os dias de hoje. Dentro e fora das quatro linhas. 
Com ou sem motivos, torcer é preciso (atualmente não só no campo esportivo, convenhamos).

Abraço


Um toque: O crédito da foto é Saul Schramm/ O Estado MS


Dois toques: Se for copiar algo, sem compartilhar o link, dê o crédito (Blog do Kishõ). Nem ganho nada com isso, pelo menos até hoje. Então, dê uma força porque estou no débito; Valeu!.


   


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso