O primeiro filme do Spielberg para o cinema faz 40 anos. E não é que é bom?

Meio da noite estava lá eu zapeando, tentando filtrar algo diante de trocentos canais, e caí de paraquedas na TV Cultura. O título do filme: Louca Escapada (The Sugarland Express). E, que legal! Fiquei sabendo, que o longa-metragem foi o primeiro dirigido por Spielberg para o cinema. Quem acreditava que era Encurralado, produzido um ano antes, não é. Porque o mesmo foi feito originalmente para a televisão.
Os carros foram os 'atores coadjuvantes'
Reprodução

Louca Escapada é de 1974 e, me surpreendeu. Com Goldie Hawn novinha, no papel de ex-presidiária que vai tentar soltar o seu marido, que estava prestes a terminar de cumprir sua pena, para ajudá-la a ter de volta o filho de 2 anos, o filme é bom.
Pitadas de comédia, aventura, perseguições, tiros, e detalhes que viriam a ser tradicionais em Spielberg como problemas familiares, questão sociais e boas tomadas de câmera (sempre lembrando que o dito cujo foi feito há 40 anos), estão presentes.
Assim, tudo junto e misturado. E o caboclo tinha apenas 28 anos. Interessante é notar pitadas de futuras produções do diretor. Algumas cenas dá para lembrar Contatos Imeditatos de 3º Grau e Forrest Gump fácil. E, pensar que aos 29, o tiozinho iria produzir Tubarão. 
Não, não é dos meus diretores preferidos. Um pouco porque, na minha modestíssima opinião de espectador, acredito que ele exagera na pieguice às vezes. Coisa que tem bem pouco em Louca Escapada.
Portanto, vale a pena. Quem estiver a fim ou já viu, comente aí.
Até!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso