Há 27 anos, o New Order tem Substance. E muito mais

Se você esteve ontem à noite em São Paulo e viu ao vivo o show do New Order, parabéns. Uma invejinha boa (se é que isto existe) para você.
Eu vi pela televisão uma parte. Quando chegamos em casa, depois de levar a criançada em uma festa legal de aniversário, e, já na sala, conseguir sequestrar o controle da televisão mais rápido do que meu filhão, ignorar os pedidos (nem aquela carinha de dó do Gato de Botas iria me sensibilizar) de acessar algum canal de desenho, e com o apoio da patroa, zapiei para ver o New Order. Os tiozão já estavam no palco, e eu comecei a emocionar. 
Se eu estivesse lá em Interlagos, vergonha nenhuma de dizer que choraria. Interessante o que a música pode fazer com a gente. Emocionar. 
E, lá foi a banda emendando uma música atrás da outra. Os caras tem Substance. Um álbum tão bom, que praticamente é hit pós hit. Nostalgia total. O disco tem 27 anos, eu, tinha ele em fita K7, adquirido no centro de Campo Grande, e, com certo atraso, havia comprado em 1988.
Infelizmente, perdi de ouvir a Ceremony ao vivo, uma das minhas músicas prediletas (de todos os tempos), e a mais pop Bizarre Love Triangle. Porém, quando começou o Blue Monday, vixi, foi de arrepiar. Assim como a saideira, Temptation. Até parecia uma contemplação final. 
O que essas quatro faixas têm em comum? Todas são do tal Substance. É ou não é um álbum soda?!
Reprodução
A 'fitinha' era mais ou menos assim. 


E, se você, jovem, que completou ou não 18 anos, quando quiser, aliste-se nessa New Order. Que tem Substance e muito mais.
Boa semana a todos.
PS: No show de ontem, só faltava descer ou subir de onde estiver, o Ian Curtis para fazer uma jam.
Aí já seria demais, não?!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.