Alguns filmes não precisam levar tão ao pé da letra o termo longa metragem

Ontem, assisti ou tentei assistir o Batman - Cavaleiro das Trevas na tv por assinatura. Muito bom o Cristian Bale, o finado Heather Ledge como Coringa, o Aaron Eckhart como Duas Caras e por aí vai.
Só tomei a decisão de assistir com anos de atraso porque há uns dias consegui ver o final do Batman Begins, que é bacana também.
Mas, tanto um como o outro precisava levar tão a série o tempo longa-metragem. Para que ser tão extenso. Sério, até então não me agradava o Batman Begins porquê não conseguia ficar acordado. O Cavaleiro das Trevas, admito, dei umas "pescadas".
Eu não sei, filme para demorar tanto tem de ser muito bom mesmo. Não dá para ser Pink Floyd, Sonic Youth, Faroeste Caboclo. Duas horas para mais é só para os fortes: O Poderoso Chefão, Matrix, Assassinos por Natureza, Kill Bill, Guerra nas Estrelas, até o Planeta dos Macacos - A Origem acho que rola.
No caso geral tem de ser mais certeiro, no estilo Ramones, Raimundos, Sex Pistols. Sei lá, igual ao Alemão, Warriors, 60 segundos, 13º Distrito, Jogos Trapaças e Dois Canos Fumegantes, Santos Justiceiros.
Só deste jeito para eu não tirar um cochilo
Foto: Divulgação

Nada que 90 minutos seja suficiente. Bom, já deu para perceber que não sou muuuito fã do doidão que usa cueca em cima da roupa e que ninguém me convence para que serve a capa. Porém, a série com o Cristian Bale me surpreendeu. O problema é que eu sempre comparo com os quadrinhos. Aí...
Seja como for, bom começo de semana pós-feriado.

Comentários

  1. "And do you know something about Chaos ? It is fair" esse diálogo do coringa com o duas-caras é a melhor parte intelectual do filme.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.