Sem clima de fim de feira, só escutei agora Beca Rodrigues e Gaia Arte

 

Beca Rodrigues e Gaia Arte lá na Feira Ziriguidum

“Eu tento ser otimista, mas as minhas paranoias não me deixam sair do lugar.” - Interrogação – Paranoias
Das coisas que, literalmente, só escutei agora. Beca Rodrigues tá na estrada faz uma carinha. Junto com a Gaia Arte que,tem Amanda Vasques - Guitarra , Iris Isis - Baixo e segunda voz, Ale Coelho – Bateria, e Anne Torrecilha- Teclado. Acho que tá certa a formação né. Se mudou, foi mal, peguei lá do YouTube.
Penso que devo ter ouvido em algum momento. Porém, escutei mesmo nesse sábado que passou. Meio de bobeira, cheguei do meio para o fim lá na Ziriguidum, praça do Preto Velho. Beca e Gaia Arte iam fechar a bagaça.
Calhou desta vez, a feira não estar muito cheia. Melhor assim, comentou um amigo meu, da sua barraca. Dá para andar com mais calma, olhar mais sossegado as coisas. Vai ver foi isso.
“Como é que eu tou aqui, cantando para ninguém ouvir, se falo verdades… o que será que eu faço, como é que eu tou aqui”. - Da Janela de Casa
Entre covers, músicas autorais, som que (momento meio chato de falar) saía estourado dos auto falantes, a performance de Beca se destaca. Bem à vontade no pequeno palco, ela e a banda fazem um trampo bem legal.
Como muita gente conhece o trampo – estou tipo o último a saber – nem vou me ater sobre a figura em si de Beca e cia. Em minha leigacidade, em alguns momentos lembrou Tuyo. Outros, Francisco El Hombre, e, ainda Malu Magalhães.
Com a vantagem delas serem de MS mesmo. Eu que só conheci agora, em casa escutei com mais atenção algumas canções via Spotify (linkjar) , e, cara, vale a pena uma chance. Certamente o trabalho delas não é feito para agradar geral. Por outro lado, é visível como as cinco se sentem à vontade entre si e passa isso para quem assiste. Rola uma interação legal, também fruto de já um bom tempinho na estrada, com a performance de Beca a tiracolo. Sabe, quando parece haver verdade no que canta? Então, é mais ou menos isso.
Dei um Google rapidão, elas parecem ganhar cada vez mais espaço. Ou estou muito otimista.
Esperar para ver e ouvir o que vem por aí. Coisa boa, tomara.

“ Quem tem arte tem tudo na vida
Eu vim de lá pra poder dizer
Eu vim de lá pra poder falar
Que daqui pra frente é só subida” - Dona Arte
É isso.

Momento Passagem da sacolinha...
Se curte o bloguinho, apoie. Ou dá uma força a este que escreve.
Via PIX, a chave é lucianoshakihama@gmail.com
Qualquer valor tá valendo.

Quiser trocar ideia pelas redes
Threads – lucianokisho77
Abraço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Dica da vez é o punk rock do Bravo e Meio Complicando Coisas Simples