Crise no futsal. crise no vôlei...este é o e$pírito esportivo

Parece que as polêmicas no Brasil envolvendo federações e confederações, sempre, claro com muito dinheiro no meio, deixou de ser privilégio do futebol. Já não bastasse a dinheirama derramada para abrigar a Copa do Mundo que começa em menos de três meses, modalidades vitoriosas e vistas até como exemplo estão vendo cair a máscara dos seus dirigentes.
Primeiro, o vôlei. Com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) não conseguindo explicar o porquê de comissões milionárias recebidas por, digamos, conhecidos do então presidente Ary Graça, pelos contratos com o Banco do Brasil.A saia justa foi tanta que Graça deixou de dar o seu ar na entidade nacional e pediu licença do cargo para ficar "só" à frente da Federação Internacional de Vôlei.
E, ao que parece, tem tudo para respingar no "inabalável" presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, homem-forte da CBV por vários anos, antes do Ary Graça. Nuzman diz não saber de nada. Será?!
COB aliás que nunca teve muita vontade de emplacar o futsal, segundo esporte mais praticado no país e cuja seleção coleciona títulos mundiais, como modalidade olímpica. Menosprezo (seria uma palavra muito forte?) este, compactuado pelo atual presidente da Confederação Brasileira de futsal, Aécio de Borba Vasconcelos. Realmente, soa muito, muito contraditório. Mas, lamentavelmente, ganha força quando a declaração contra o Borba vem do, se bobear, melhor jogador de futsal da história: Falcão.
O craque demorou, mas chutou o balde. Confira mais na matéria do Cosme Rimoli migre.me/iw7Bj
Aliás, certamente, foi um dos estopins para eu também dar o meu pitaco.
E, sei lá, ficar cada dia mais decepcionado com o esporte de alto rendimento. Estes tipos de coisa não é bem o espírito esportivo que cresci admirando e do qual prezo até hoje. Tempos atuais em que muitos dos que comandam o esporte, seja local, estadual, nacional e/ou mundial parecem prezar mesmo é o E$PÍRITO ESPORTIVO.
Irmãos, é preciso coragem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.