Para os maiores de uma menina de oito anos. Sério mesmo que não tira o seu sono?!


Foto: Internet/Reprodução


Olha, eu estava a fim de dar umas indicações ou umas dicas, na humildade, de som. Blues, rock, e/ou rockabilly feito em Campo Grande. Mas, como é blog, ao pé da letra é como se fosse um diário, coisa pessoal mesmo. Desculpe aí, vou divanear, divagar, desabafar, que seja.

No sábado, estava eu felizão que meu time ganhou mais uma e tal. Geralmente, o que eu faço nas redes? Jogo o nome do time para ver o que falam da vitória, conquista e tal. Daí, me deparo com um post do Marcelo D2.



Pô, sábado eu me dou folga de um monte de coisa. Mas, cara, essa gelou até os ossos.... oito anos. Fui me inteirar. E, o restante do fim de semana fiquei a pensar nisso.
Eu tenho uma filhota de 8 anos. Não sou hipócrita. Se fosse ela que levasse um tirão desse, a reação da “classe” média/alta/formadora de opinião, o barulho seria imediato. Acho que ficaria mais louco do que acho que já sou. Sério.

Mas, como foi com o pessoalzinho lá do rio, é só mais um na contagem de corpos pretos e/ou pobres. E daí que é a pelo menos 2 mil km de onde vivo? Não, não só foi ela. Dia após dia, a matança segue. Pouco me importa se você acha que esse discurso é de “humanista (jamais achei que isso fosse soar como palavrão)”, “esquerdista”, “comunista”, “bolsominion”, “direitosa” e sei lá o quê.

Precisamos falar sério do que acontece. Ninguém consegue viver em uma bolha. Se você tem filho, filha, sobrinho, neta, e acredita que eles estão a salvo porque “não se misturam com essa gente” ou “não frequentam tal local”, acorda! E, outra, quem disse que a sua vida e a de seus familiares vale mais? Tu não és a pessoa que segue a bíblia? É religioso? Me mostre aonde diz que a vida de um é mais do que a outra? Se você interpreta alguma passagem que justifique seu pensamento, já está a pecar pelo menos em pensamento.

“Ah, mas quando morre policial vocês não falam nada”. E, precisa? A mãe, pai, vô, marido, esposa, filha vai chorar de jeito igual. Chora. O pior é que pobre mata pobre. Ou você acha que o sujeito cheio de querer com o fuzil na mão ganha mais do que um governador, um presidente? E o rico vai dar risada, e ver você adotar o velho “não é comigo mesmo, que se dane”. Caramba, pensamento altamente cristão esse, hein? Foi mal, eu nem me acho um religioso de mão cheia, porém, não desejo o mal a ninguém. Sério.

Tudo bem, eu sei que não vai mudar seu pensamento. É capaz de achar que a menina de oito anos mereceu, o tiozinho que pintava o telhado também, o garoto que furtou dois chocolatinhos também.
Mas, desculpe atrapalhar seu jantar, seu chopp, suas long necks, seu sorvete, sua hora de humor irônico. A vida está osso e, a não ser que realmente você e quem você gosta tenha muito, muito dinheiro mesmo, daqui a pouco a merda vai respingar em você.

Depois, não venha posar de arrependido ou apagar os posts a favor destes que preferem a bala do que a conversa. Que, te ameaçam e ainda tem coragem de dizer que é para a sua segurança. Paz sem justiça não é paz, é escravidão, como cantou Mano Brown.
Vou parar por aqui. Misto de raiva e lágrima. Várias vezes, vejo o meu redor, a região, e o país e me dá sensação ruim ver no que virou. Desvirar vai dar trabalho. Muito. Tá a fim?
Abraço.

* E aí, curtiu?! Então, se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 e-mail lucianoshakihama@gmail.com ou por aqui mesmo.
Valeu pela força.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório