Dica para quando você tiver uma meia hora: De Volta a 93, do Impossíveis


O Zumbi da avenida Calógeras. Marciano Viciado em Fliperama. O Monstro do Lago do Amor.  Nomes digamos pitorescos para músicas? Ah, nem tanto se forem do Impossíveis. Digamos que os caras são reincidentes. De onde vem estas pérolas já vieram Escorregador, Batman Sado Masô e por aí vai.

De Volta a 93 é o nome do álbum que a banda lançou neste sábado. Uma homenagem também aos 25 anos do grupo campo-grandense. Sinceridade, estive por lá, no show do lançamento, mas não lembro quantos sons Cebola e companhia engataram deste novo trabalho. Tomei muita vitamina C lá pelas três bandas no Trem Mineiro – as duas que abriram a bagaça mandaram muito bem, os primeiros acho que foram Banidos e na sequência, Burning Universe porradaria que não conhecia mas agora peguei emprestado o CD e vou escutar com mais atenção. Rever os amigos, conhecer gente nova como a Terezinha, que olhava e curtia ver o filho tocar.
Bom, sei que realmente foi meio que uma volta no tempo. Até porquê fazia uma pá de meses que não conseguíamos um vale night para eu e a patroa. Para ver os Impossíveis então...
Imagem do show feita por celular e fotógrafo amadores - Luciano Kishô

Bora lá, sobre o disco, em 1993 “Os dias se resumiam em Ramones”. E a banda referência do punk rock explicitamente dá um dos tons deste trampo do grupo campo-grandense. Quem foi ao show do fim de semana então... hey ho lets go no talo.
Aliado a certas pitadas sobre a capital de Mato Grosso do Sul, cinema, e tal.

Eu não sou Tom Petty mas fiz essa balada para você, diz Oh Cris, na música mais extensa da lista (tem “longos” 3min21s) das dez faixas do disco. Segue a roda com Mia Wallace, muito bacana que precede na minha modesta opinião um dos sons mais legais que é Marciano Viciado em Fliperama. Nem sei se quem tem menos de 30 vai entender direito, mas para os tiozinhos como este que escreve rola uns flashbacks na mente.

Só diversão. Espairecer é preciso. Sem pretensão, pois ela vem de Millenium Falcon. Esses dias fiquei a pensar que os Impossíveis são uma espécie de Ira! de Campo Grande. Assim como Nazi e Escandurra gostam de falar sobre São Paulo, os daqui mandam coisas como um Zumbi da Avenida Calógeras, O Monstro do Lago do Amor. Pulp-fiction com locais conhecidos da Cidade Morena. Calma, se você nunca pisou o pé em Campão vai curtir de boa idem.

Obrigado Ramones fecha o álbum. Hey ho lets go! Assim vocês fizeram esquecer que eu não tinha mais para onde ir. Um disco do Ramones e entendi que poderia ser feliz. Bons tempos. Relembrar é viver.

Quem me conhece sabe que curto os caras. Então, sou suspeito mesmo. Mas vale a pena escutar e se conseguir, comprar o cd feito na raça. Ou, sei lá, clica neste link deixa tocar e boa festa.

Abraço

* E aí, curtiu?! Então, se puder, apoie financeiramente o nosso trabalho.  Contate a gente pelo fone/whats (67) 9.8109-5459 e-mail lucianoshakihama@gmail.com ou por aqui mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório