Thiago Silva na terra do 'homem não chora'

Tem que rir para não chorar
Gaspar Nóbrega/Vipcomm
Nem tava a fim de falar muito sobre esta celeuma sobre o capitão da seleção brasileira que chorou antes dos decisivos pênaltis. Sei lá, deixa o cara, meu.
Mas, como não consigo, e tenho este espaço criado por mim mesmo, decidir escrever um pouco.
Na hora, sabadão, no calor da decisão, não gostei do chororô dele não. Nem dele, nem de ninguém da seleça. "Arregão, o cara é capitão e fica assím!" E por aí vai.
Mal dei conta da repercussão que teria as lágrimas de esguicho do TS.
Pensando bem, e daí se ele chorou? Qual foi o problema em ele ter a coragem (ou medo para alguns) de supostamente ter pedido para ficar fora da lista de batedores?
A gente tem a mania de achar que os caras são de aço. Super heróis (talvez só o Hulk - para não perder o trocadilho), ou ganham muito para ficar dando chilique.
O engraçado é que até antes da Copa iniciar, a opinião era outra. O de um capitão que não precisa dando mostras explícitas de liderança, etc, etc. Hoje, se bobear, vão receitar remédio tarja preta.
Fico pensando: Como ele está ao ver, ler e escutar tudo isso? Espero estar errado, mas acho que bem não deve fazer. O que ele deve mudar? Seu comportamento? Mostrar que é "macho", entrar de sola no adversário, cuspir no gramado? De repente, o Felipão cogita isso ao cobrar que seus jogadores parem de ser "tão bonzinhos".
Psicólogo não sou, nem estou lá na concentração da seleção e nem conheço cada jogador há muito tempo para ter uma solução mágica.
Só palpito o seguinte: Nem todos tem o perfil de David Luiz, ou de Neymar, ou do Hulk. Os caras que não "fogem do pau", de segurar a bronca. E, isto não quer dizer que, por isto, os demais não prestam.
Acho legal julgar os caras dentro de campo. E, nisto, são poucos os que estão jogando de regular para cima. Talvez o goleiro, os dois zagueiros, Neymar e o Hulk (outro cara "polêmico"). Os demais, incluindo o técnico, está devendo. Talvez, até a gente esteja se comportando exageradamente nesta copa.
Boa semana a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso