Da série Filmes que só vi agora (mas esse não gostei muito) - Ghost Dog

Reprodução/Internet

Você lê a sinopse, fica animado. Vê que tem bons atores (Forest Whitaker e John Tormey), pô, deve ser muito bom. O diretor é Jim Jarmusch, do famoso Daunbailó, puts, não tem como errar...
Bem, comigo, não foi bem assim. O filme em questão é Ghost Dog, lançado lá pelos 1999/2000 e tem como personagem principal o Ghost Dog, um matador de aluguel que vive com pombos e segue os preceitos de um samurai. Mas, apaga uma pessoa errada e vai se entender com o seu “mestre”, assim denominado por Whitaker, por ter salvo a sua vida quando era garoto.
Eu confesso, tentei ver duas vezes o filme, sem dormir. Na terceira, consegui.
Pelo que li nas redes sociais, o longa metragem é longe de ser considerado ruim. E, talvez, definitivamente não seja.
Tem como "melhor amigo", um sorveteiro francês, e faz amizade com uma menina curiosa.
Mas, sei lá, sabe quando você parece não estar no clima. Ou não consegue entrar. O filme é arrastado, pode ser que o diretor pouca questão fizesse de ser uma coisa agitada. É um drama. Com umas tiradas legais, tem uma parte do diálogo entre mafiosos que me fez lembrar o Cães de Aluguel (1992), do Tarantino, naquela clássica conversa sobre Madonna. Este sim, eu curti.. Porém, o assunto é o Ghost Dog.
Antes que você desanime, tente assistir. Olhe aí o trailer https://www.youtube.com/watch?v=Rml5ehAl7SM

Evite essa primeira impressão. Eu terei o prazer de alguém discordar ou me fazer gostar do filme. Acho que por gostar da cara do Whitaker, eu evito dizer que o filme é ruim. E, não é mesmo.
A trilha sonora é muito boa. Com batidas e arranjos bem afinados de Ice Cream, Fire House Rock, etc. Acho que mais tarde vou dar um busca para ouvir mais sobre as músicas do Ghost Dog. Para ver, aí, já não sei.
Abraço


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.