Aproveita aí, que você está 'indignado' com a política, e leia Operação Banqueiro

Reprodução

Quem sou eu para discorrer sobre um livro que trata, sobretudo de política, mas pode muito bem ser um retrato de um Brasil que, nós, reles mortais, pouco conhecemos? Mas, por achar que vale como ótima dica de leitura, vamos lá. 
Um Brasil que pouco ou nada aparece na imprensa (seja ela “grande”, seja ela “alternativa”).
Operação Banqueiro, de Rubens Valente, editora Geração Editorial, tem como personagem principal Daniel Dantas, ou DD para os “íntimos”. Um dos principais nomes da Operação Satiagraha, que chegou a ser preso, mas, por pouco tempo. E, como ele se locomoveu nas entranhas da Justiça, dos meios de comunicação, entre políticos, até “virar o jogo” em, opinião minha, daquelas coisas que você fala: Só no Brasil mesmo. Ou, quem tem dinheiro nunca se dá mal.
Os rumos que tomou o Caso Satiagraha, a atuação de Fausto De Sanctis, a “atuação” de Gilmar Mendes, e os vários porquês listados pelo autor do livro, são alguns dos vários pontos que vale a pena ler a obra. Além, de esmiuçar as origens dos protagonistas deste período da história (ainda mal contado) do país.
E, tente, se for possível, ler sem ter o semblante contaminado por essa rinha PSDB-PT. Até porquê, Daniel Dantas, acredito, pôs todos no bolso. Ou quase. Ainda bem.
Vale a pena comprar. Ou, pedir emprestado (como foi o meu caso, e do qual fico muito agradecido e pela paciência).

Bom início de fim de semana

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso