Why don't presidents fight the war? E já se vão 15 anos da pedrada Mesmerize
Caros e caras, acho
que ainda tenho o cd. Deve estar em algum lugar. Pois é, sei lá se
é mais estranho desconhecer onde deixei o artefato ou o fato de ter um
compact-disc nestas alturas da tecnologia.
Bora lá, para o que
interessa. Em 2005, Serj Tankian, Daron Malakian, Shavo Odadjian e
John Dolmayan mandaram o quarto disco do System Of a Down. E, de
cara, primeira música e mandam um
Why don't presidents
fight the war?
Why do they always
send the poor?
Por que os
presidentes não vão para a guerra?
Por que eles sempre
enviam os pobres?
O Sistema Feudal
(alas trocadilho doido de uma banda cover dos caras que escutei uma
vez em um bar em Campão – será que existem ainda?) da banda
armênia entregou um Mesmerize de pouco mais de meia hora. Porradão.
Bons tempos aquele
em que esse som pesadão entrava até em parada de sucessos. No caso
de quarto álbum da banda de Serj Tankian e companhia merecidíssimo.
It's a violent
pornography
Choking chicks and
sodomy
Isso é uma
pornografia violenta
Sufocando garotas e
sodomia
Sei, vamos cair
naquele clichê: “ah, é aquele tipo de letra que soa a indignação
juvenil, só a garotada que curte por um tempo e tal”. Pode ser, que bom. Sempre espero
que de tudo quanto é coisa “indignada, alternativa, subversiva,
antifascista”, se quando essa molecada crescer restam um por cento
que seja, é bom sinal.
Volto ao Mesmerize.
BYOB ganhou uma pá de prêmio, várias faixas frequentaram as
paradas em um tempo que streaming no existia. Sobre prêmios e tal,
colei do Wikipédia.
Para mim, foi o
melhor álbum dos caras desde o Toxicity, de 2001. Tudo bem, os
álbuns gravados em estúdio do SOAD dá para contar em uma mão. Eu
acho.
E, a minha preferida
é a última faixa. Sei lá, ás vezes rola umas predileções por
músicas derradeiras, tipo última faixa mesmo. Acho que um dia falarei mais sobre isso. Lost
in Hollywood é cantada por Daron Malakian. Aliás, para o bem ou
para o mal, tanto ele como Serj têm uma voz cujo tom beira o
incômodo, o irritante. Aliado ao peso da guitarra e, neste álbum,
um climão meio de ópera ás vezes, curto bastante.
Mas Lost in
Hollywood é muito duca. Até o óóóóóóóó - óóóóóó, considero doido. Daí
vem uma levada com guitarra e com a letra imagens do lugar fincado em
Los Angeles – sei lá lembra cenas e filmes como Mulholland Drive
ou Cidade dos Sonhos (David Lynch, na direção, Naomi Watts e Laura
Harring… baita filme). Enfim, dê uma chance e Mesmerize até o
fim. Ou escute só o final. Você é quem sabe.
They look at you in
disgusting ways
You should've never
trusted Hollywood
Eles te olham de
maneira asquerosa
Você nunca deveria
ter confiado em Hollywood
É isso aí. Passei
aqui mais para te lembrar. Fica a dica. Acha aí e bata cabeça de um
jeito inteligente. Do jeito errado o desgoverno já faz isso para
você. Pelo menos há quase um ano e oito meses.
Abraço, e se cuide.
* Em breve,
estaremos em novo endereço. Aguarde e se puder, pode dar uma força
agora também. Parece fácil, mas isso aqui dá um trabalhão.
Prazeroso. Mas dá. Quem sabe, se pingar um apoio a gente aumenta a
produção ou sei lá cria uma rede por whats. Ideias, ideias…
Qualquer coisa mande
e-mail blogdokisho@gmail.com ou mensageie por aqui mesmo.
Também estou por aí em outras redes
Instagram:
kishoshakihamaoficial
Twitter:
@KishoShakihama
Facebook: Blog doKishô
Linkedin: LucianoShakihama
Spotify: Playlist doKishô – Por estes dias, salvei mais sete músicas. Escute lá, de
repente. Aceitamos opiniões, críticas e sugestões para a coleção.
Dog Days Are Over –
Florence + The Machine
Send My Love –
Adele
Royals – Lorde
Eu Só Quero um Xodó
– Rastapé, Baião de Quatro
Sunflower – Post
Malone, Swae Lee
Partido Alto – Ao
vivo – Cássia Eller
Pain Lies On TheRiverside - Live
Comentários
Postar um comentário