Dica: Tim Maia Racional Vol 1 faz 45 anos. Use isso como desculpa


Que beleza é vir da pureza
E sem medo distinguir
O mal e o bem

Caro e cara, já deve ter lembrado dessa música. Né?! Tem por baixo uns 45 anos. Pois o disco em que ela saiu prensada pela primeira vez data de 1975. É a primeira faixa do Tim Maia Racional Vol 1.

Só para refrescar a memória, o álbum é o primeiro de três da série Racional de uma das maiores figuras da música brasileira e falecida em 1998. O clássico de pouco mais de meia hora tem cinco músicas. De verdade. Umas quatro são de auto propaganda de uma fase iluminada do grande talento (literalmente).

Era o Tim da época da Cultura Racional. Nome que deu ou dá nome a uma seita derivada do espiritismo e tal. Nos tempos de hoje, sinceramente, soaria inofensivo perto de tanta “gente de bem” que aceita o perdão...quando lhe convém.

Deixa para lá, fato é que das cinco músicas do Volume 1, todas são perfeitamente dignas aos ouvidos até agora.

Já virei calçada maltratada
E na virada quase nada
Me restou a curtição

É… isso aí em cima é de outra pérola do mesmo disco. Bom Senso. Uma pesquisa rápida sobre o dito cujo álbum e vem desde que o próprio cantor compositor carioca quis esquecer. Até os elogios merecidos para os arranjos e voz (Tim Maia, narram os especialistas, estava em uma vibe sóbria por conta da conversão cultural irracional).

Sinceramente, comecei a ter ciência deste trabalho do Tim da metade da década de 1990 para frente. Demorei, né?! Não, não li o livro, mal conheço o Senhor Manoel Jacintho Coelho, guru responsável pelo Universo em Desencanto e que caiu nas graças do vozeirão em questão.

Viu?! Então, fique tranquilo. Relaxa e curta as músicas. Se por acaso ter a sensação de que seres de outro mundo vão chegar ou já estão entre nós, deixe rolar. Acho que nem precisará de máscara.

We are gonna rule the world (Nós vamos governar o mundo)
Don't you know, don't you know (Você não sabe você não sabe)


É isso. Desculpe a demora. Escute aí, pelo caminho que você achar melhor. Certeza, pelo menos uma salva. Ou duas, três, quatro…

Se cuida

Abraço



* Em breve, estaremos em novo endereço. Aguarde e se puder, pode dar uma força também. Parece fácil, mas isso aqui dá um trabalho. Prazeroso. Mas dá. Quem sabe, se pingar um apoio a gente aumenta a produção ou sei lá cria uma rede por whats. Ideias, ideias…

**Se quiser trocar uma ideia, mande e-mail blogdokisho@gmail.com ou mensageie por aqui mesmo. Também estou por aí em outras redes:


Twitter: @KishoShakihama

Facebook:BlogdoKishô

Linkedin: LucianoShakihama


Spotify: PlaylistdoKishô - Salvei mais sete músicas lá na lista. Escute aí se tiver a fim. Opiniões, críticas e sugestões são sempre bem-vindas.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.