Pensamento positivo que tudo vai passar. Foi a mãe que disse


Photo by João Jesus from Pexels

Olha, do alto das minhas quatro décadas e uns anos não lembro da minha mãe ter mandado eu calar a boca. E, olha que certamente motivo para pelo menos uma vez deve ter tido. Está bem, está bem, mudarei de assunto para ficar no mesmo tema.

Lembrei do parco tempo em que morei só, os fins de semana eram os mais solitários. Em dias que seu coração e mente lembram de algo bom para comemorar então…
Puxo da memória e, fácil, pelo menos os últimos quinze anos sempre passei esse dia com ela. Desta vez, não vai dar. Talvez, daria. Porém, confesso que o vírus da preocupação me contaminou. Daqui até a casa dela dá uns seis quilômetros. Nem é muito. Tão perto, tão longe.

Sim, pode pensar que estou egoísta. Vai ver seu caso é o contrário e raro é estar ao lado dela. Ou, já está em outro plano. Bem longe dos seus.
Foi mal. Mãe talvez seja hoje um dos poucos termos que chamar de minha não dê problema. Posse? Posso? Sigamos de boa.

“Sempre após você fazer uma matéria, leia para a sua mãe. Se ela entender, todo mundo vai”. Conselho que recebi no começo dessa jornada jornalismo em que me encontro. Olha, é um bom conselho, eu mesmo uso já utilizei deste artifício apelativo-emocional.
O problema é que, sei lá, às vezes a mãe concorda e apoia mesmo sem compreender muito bem. Só para não te deixar frustrado e ver você chateado. Mãe tem dessas (parafraseando a dos meus filhos).

Se você mora com a sua ou estará ao lado dela, por favor, trate a bem. Hoje e sempre. Quem dera rolasse uma mãedemia, uma pandemia de carinho gerado por elas. Um presentão e tanto, hein. Vai ver, o futurão ficaria melhor.

Acho que deu. Tem hora que a gente desmorona por causa dessa quarentena por causa deste Corona. Aliás, blasfêmia com a minha marca de cerveja predileta (desculpe, nada a ver, foi só para não perder o trocadilho).

“Pensamento positivo que tudo vai passar, aqui estamos rezando todo dia para vocês”. Foi o que ela me disse neste sábado. Suspiro, inspiro, expiro. Obrigado por tudo. Mães, sintam-se abraçadas. Mesmo de longe.

Se for possível, sigamos em casa. Abraço.

Spotify: PlaylistdoKishô – Salvei mais dez músicas lá na lista:

O Bêbado e aEquilibrista – João Bosco, Angela Maria
Mania de Você – Ao Vivo – Rita Lee, Milton Nascimento
Frevo Mulher (AoVivo) – Zé Ramalho
Admirável Gado Novo– Zé Ramalho
Avôhai – Zé Ramalho
O Que É O Que É – Gonzaguinha
Sina – Djavan
Coração deEstudante – Milton Nascimento
Olho nos Olhos – Maria Bethânia
Como uma onda – Lulu Santos


Escute aí, ou não. Aceitamos opiniões, críticas e sugestões.
#sigamosemcasa (se for possível)

* Se puder, apoie e faça o blog crescer. Contate pelo fone/whats (67) 99983-9782 e-mail lucianoshakihama@gmail.com ou por aqui mesmo.



Também estou por aí em outras redes:


Twitter: @KishoShakihama

Facebook: BlogdoKishô

Linkedin: LucianoShakihama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.